segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ironman

Ironman All Sport Replacement Insoles

Escolhi o meu calçado habitual para treino experimentar as palmilhas Ironman. Este é um par de ténis Adidas, já com muitos quilómetros em cima e que breve estavam a ser reformados pelo simples facto de já não se encontrarem em condições para a corrida, e não pelo seu aspecto (já que aqui ainda se encontravam capazes).

O primeiro contacto com as palmilhas foi agradável, e parecia estar a calçar uns ténis novos. A minha decisão foi de não remover as palmilhas originais e foi desta forma que fiz um treino de 20 quilometros em trail (terreno exigente). Findo este treino a satisfação estava garantida, já que este par de ténis que estavam a pedir reforma tinham ganho um novo animo e estavam de novo a pedir uso. Para meu espanto no dia seguinte apareceu-me umas dores musculares que não estavam previstas… pensei, será das palmilhas? Foi então que decidi remover as palmilhas originais e fazer mais um treino longo de novo em trilho, e ver o resultado. No dia seguinte a sensação havia desaparecido e o meu corpo tinha decidido aprovar esta nova solução de amortecimento.

Com duas semanas de treinos diários e bastantes quilómetros efectuados com as palmilhas Ironman, resolvi adoptar esta solução para os meus treinos, uma vez que os terrenos percorridos ora são em trilho (que serão mais macios, mas mais sinuosos e irregulares), ou em estrada (que serão mais duros, mas lisos), e senti que o amortecimento melhorou e o corpo sofre menos impacto.

Como Vantagem identifico a capacidade de amortecimento reforçada. Além disso dá muito jeito para fazer o nosso calçado habitual durar mais quilómetros e com isso aumentamos a poupança na troca de calçado.

Como desvantagem tenho apenas a referir o preço, que de alguma forma pode diluir-se se pensarmos que não temos que trocar mais cedo de ténis. Pode existir algum tempo de habituação às palmilhas, que não sendo uma desvantagem, pode causar algum desconforto inicial.

fgomes

Sem comentários:

Enviar um comentário