segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Suunto

Suunto distinguida

O novo cardiofrequencímetro da Suunto – t6c – foi distinguida pela revista Runner’s World como o vencedor do teste de cardiofrequencímetro para corrida. Esta publicação que é das mais destacadas no mundo da corrida efectuou um teste a este novo auxiliar de treino em conjunto com o seu pedómetro e foram considerados o melhor em teste.

Fruto da aposta que esta marca tem feito no Triatlo, sendo actualmente a fornecedora de tempos da ITU World Championships Series, a Suunto lança este modelo de cardiofrequencímetro que desta forma completa a sua gama. Os acessórios que funcionam em conjunto com o relógio fazem deste uma preciosa fonte de informação para quem procura melhorar o seu treino e desempenho no alcance de novos objectivos pessoais.

Com o t6c pode retirar-se informação do treino de corrida, usando em conjunto o pedómetro Foot Pod. Quanto ao treino de Bicicleta podemos acopolar o Bike Pod e Cadence Pod, e com eles analisar a prestação nas duas rodas. Para além disso e caso o deporto que pratiquemos utilize outra forma de progredir, existe sempre a possibilidade de usar o GPS Pod e dessa forma controlar todo o desempenho sempre com especial atenção aos dados recolhidos no software Suunto Training Manager onde toda essa recolha pode ser analisada à luz do programa de especifico de onde se consegue cruzar toda a informação tendo em atenção uma função deste cardiofrequencímetro denominada por EPOC, este parâmetro indica a quantidade de oxigénio extra que o corpo necessita para recupera após o exercício, quanto maior for o EPOC mais vigoroso é o exercício.

Em suma, este é um bom auxiliar de treino para quem pratica multidesportos, já que desta forma terá uma boa ferramenta para monitorizar e melhorar o desempenho dos seus treinos nas suas diferentes modalidades. Podemos mesmo dizer que se levarmos a sério os resultados dos treinos, temos um preparador físico sempre connosco e a melhoria está agora ao alcance de cada um que a aspire.

Fgomes

Sem comentários:

Enviar um comentário